• Marília - São Paulo

Você deve fazer a Manutenção do seu Site WordPress

A manutenção do WordPress é tão necessária quanto a evolução da própria Web.

Um site legado, logo fica obsoleto para o dono, inacessível para o usuário e principalmente inseguro para ambos.

Dar suporte para uma instalação WordPress pode parecer uma tarefa árdua, mas não é. Os devidos cuidados que o CMS merece podem ser feitos regularmente por meio de processos bem definidos. Só que alguns pontos não podem ser esquecidos.

Página de login

Fique de olho nas páginas de login, elas são as principais portas de entrada para hackers, vírus e malwares são páginas de login sem proteção, onde acontecem os chamados ataques de força bruta.

Utilize algum Plugin que tenha a função de renomear o nome wp-admin para outro mais seguro, pois todos os hackers conhecem a página wp-admin e wp-login e fazem seus ataques na mesma e dependendo de seu login e senha também facilitará que eles possam invadir seu site e causar diversos estragos ou até mesmo excluir o site todo.

Indico esse Plugin que é fácil de instalar e utilizar e muito eficiente: WPS Hide Login

Atualização

O WordPress é o CMS super maleável e em constante evolução. Por isso, manter tudo atualizado é uma tarefa imprescindível. Lembre-se de seguir alguns passos primordiais para o bom andamento da atualização.

Novas Versões

O WordPress tem de 3 a 4 atualizações por ano, estas ações são para garantir a segurança, back-end, front-end, edição, visual, etc.

Temas e Plugins

Monitorar o bom funcionamento do tema e dos plugins é essencial para manter o bom funcionamento, segurança e usabilidade de um site WP.

Lembre-se que temas piratas possuem inseridos em seus arquivos, muitos spamers e até vírus que podem ocultamente promover disparo de e-mails em massa e seu Site ser bloqueado pelo servidor e até entrar na lista negra de sites infectados.

Banco de Dados

A manutenção do WordPress depende de acompanhamento sistemático e ações básicas para manter o banco de dados. Arquivos e dados desnecessários afetam a performance e a segurança. E deixar conteúdo indesejado e spam nos comentários pode causar muitas dores de cabeça, consumindo recursos valiosos e impactando diretamente nas estratégias de SEO da sua empresa.

Hospedagem de Qualidade

Não basta ter uma Hospedagem básica de 10 reais, é preciso ter uma aplicação devidamente configurada, uma Hospedagem que te ofereça liberdade para trabalhar e tenha suporte para seu Site. Muitas vezes o que é muito barato pode causar problemas e deixar seu site a deriva.

Foque no HTTPS

Hospedagens que oferecem este certificado garantem que a comunicação de dados entre o servidor e o usuário seja totalmente criptografada, assim seu site terá maior segurança e confiabilidade na Web e diante das novas Políticas da Google e outros Navegadores, sites que não possuem o certificado HTTPS são listados como inseguros.

Otimize as Imagens grandes com algum editor de imagens como Photoshop e outros ou no Site TinyPNG