• Marília - São Paulo

Como Escrever o Texto do Anúncio

Você não precisa ser um autor para escrever um texto eficaz para uma publicação do Facebook. A seguir, encontre algumas dicas simples que podem ajudar você a tornar o seu texto mais eficaz e consistente nos seus anúncios. O mais importante, se você não fizer mais nada, é a verificação ortográfica.

Tom de Voz

  • Restaurante elegante
  • Restaurante com tema esportivo
  • Restaurante familiar

Comece considerando o seu tom de voz, que pode simplesmente ser um reflexo da personalidade do seu negócio. É engraçada?

É sobre negócios? Aventureira?

Cada negócio tem a sua própria identidade e quanto mais autêntico você for, mais eficazes serão os seus anúncios.

Seja você mesmo e seja consistente.

Dedique-se ao que é Importante

  • Talvez seja muito longo.
  • Talvez esteja perfeito.

Lembre-se: as pessoas navegam pelo Facebook rapidamente, portanto, as chances de alguém parar e ler um romance são pequenas. Dê ênfase às informações importantes e preste atenção ao limite de caracteres (confira o Guia de Anúncios do Facebook). Tente chegar na melhor parte antes que o texto fique truncado. Se tiver uma ação específica em mente, deixe isso claro. Visite a nossa loja. Ligue para obter um orçamento gratuito. Visite o nosso site. Etc.

Escreva pensando no Cliente

  • O que motiva o seu cliente?
  • Escreva um texto para abordar os interesses dos clientes
  • Aborde os interesses do cliente (como preços).
  • Escreva um texto para entreter os clientes
  • Entretenha-os.

Considere abordar os assuntos em função da mentalidade do seu cliente e do que pode ser um apelo emocional para ele. Enquanto você passa muito tempo pensando sobre o seu negócio, os clientes passam o tempo pensando na própria vida.

Portanto coloque-se no lugar deles e pense: o que me faria gostar dessa empresa?