• Marília - São Paulo

Como Escolher as Imagens do Anúncio

As imagens são a primeira coisa que as pessoas reparam na sua publicação. Separe um tempo para escolher e preparar as imagens que serão usadas. É assim que as pessoas vão ver a sua empresa. Isso não significa que você precisa ser um profissional com uma câmera de US$ 1000. A seguir, apresentamos algumas dicas para ajudar.

Escolha um assunto interessante

  • Considere os arranjos.
  • As pessoas amam pessoas.
  • Exiba o que tem de melhor.

Lembre-se de que as suas fotos estarão competindo com fotos de bebês e do jantar elegante de alguém. Dê ênfase ao que faz a sua empresa se destacar.

  • As pessoas.
  • O ambiente.
  • Os produtos.

Tente escolher uma imagem que atraia a atenção do seu público conforme ele navega pelo Facebook. Além disso, não publique fotos de gatos, a menos que você seja desse ramo.

Faça Imagens com Qualidade

  • Não use clipart. Por favor.
  • Não use imagens com baixa resolução ou desfocadas.
  • Faça o seu melhor para tirar fotos com alta resolução e bem iluminadas.

Isto significa evitar três coisas: baixa resolução (o que deixa a imagem desfocada), fotos destorcidas e clipart ou bancos de imagens. Você pode fazer isso tirando fotos de coisas que não estão se movendo (isso inclui as suas mãos ao tirar a foto) com o seu smartphone em lugares bem iluminados. Isto também significa prestar atenção ao tamanho da foto especificado pelo anúncio que você está criando (quadrado x retângulo).

Algumas dicas “Faça Você Mesmo” de Fotografia

  • Os smartphones tiram ótimas fotos.
  • Preste atenção ao ângulo e à iluminação.
  • Não tenha medo de usar filtros e aplicativos.

Você pode tirar ótimas fotos no seu smartphone. Reserve um tempo apropriado para preparar a foto. Certifique-se de que a luz é ideal e de que não há muitas coisas amontoadas dentro do enquadramento.

Experimente usar um aplicativo de fotos que ofereça filtros. Eles transformam uma foto normal em algo mais profissional.

Além disso, eles podem adicionar consistência aos seus anúncios. Experimente o Instagram, o VSCO Cam, o Snapspeed ou o Mextures.